🇭🇰 Incêndio atinge complexo residencial em Hong Kong; há mortos, feridos e moradores presos

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (26), várias torres do complexo residencial Wang Fuk Court, no distrito de Tai Po, ao norte de Hong Kong. Colunas de fumaça espessa puderam ser vistas à distância enquanto equipes de emergência trabalhavam para controlar as chamas.

De acordo com o Departamento de Serviços de Informação do governo, quatro pessoas morreram, duas estão em estado crítico e uma segue em condição estável. As autoridades alertam que o número de vítimas pode aumentar.

A emissora pública RTHK, citando a polícia, informou que várias pessoas estão presas dentro dos prédios, dificultando o trabalho de resgate. Ainda segundo a emissora, duas vítimas sofreram queimaduras graves. Bombeiros também ficaram feridos durante as tentativas de combate ao incêndio.

O fogo começou em um dos blocos do Wang Fuk Court, conforme relatado ao Corpo de Bombeiros. O complexo habitacional é composto por oito edifícios, somando quase 2 mil unidades residenciais. Diversas torres estavam envolvidas por andaimes de bambu, que facilitaram a rápida propagação das chamas.

Por medida de segurança, o Departamento de Transportes de Hong Kong interditou uma seção inteira da rodovia de Tai Po, redirecionando linhas de ônibus e afetando o trânsito na região.

As operações de resgate e combate ao incêndio seguem em andamento, e novas atualizações devem ser divulgadas ao longo do dia.

cbnoticias