Serviços iniciam nesta segunda-feira (8) com ações focadas na melhoria contínua da qualidade e regularidade do abastecimento de água nos municípios.
A Águas do Pará inicia nesta segunda-feira (8), de forma antecipada, a operação definitiva em mais 34 municípios do estado, passando a atender mais 1,2 milhão de paraenses. Os trabalhos estavam previstos para iniciar apenas em 2026, mas foram acelerados para promover, o quanto antes, investimentos e benefícios que serão realizados com foco na universalização dos serviços de água e esgoto. O novo pacote inclui cidades como Abaetetuba, Bragança, Castanhal, Marabá e Soure (veja a lista completa abaixo). A concessionária assume integralmente a operação, incluindo captação, tratamento, distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto.
Somados, os investimentos chegam a R$ 257 milhões, que serão aplicados ao longo do primeiro ano de operação em ações com foco na melhoria contínua da qualidade e regularidade do abastecimento de água nos municípios. As intervenções vão desde limpeza e manutenção de poços e melhoria nas estações de tratamento até reformas nos sistemas elétrico e mecânico. As cidades estão distribuídas nas regiões Metropolitana de Belém, Marajó, Nordeste e Sudeste do Pará.
Com a nova operação iniciada nesta segunda-feira nessas novas cidades, a Águas do Pará passa a atuar em 37 municípios, atendendo 3,1 milhões de pessoas em áreas urbanas – incluindo Belém, Ananindeua e Marituba, onde opera desde 1º de setembro. Para a definição das localidades que integram o cronograma de entrada da concessionária, considerou-se o acesso rápido às informações técnicas e comerciais dos municípios, além da mobilização de pessoal e equipamentos necessários para viabilizar os serviços com qualidade.
Confira a relação dos 34 municípios onde a Águas do Pará inicia a operação em 8/12:
Abaetetuba, Afuá, Augusto Correa, Breu Branco, Bragança, Cachoeira do Arari, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Inhangapi, Limoeiro do Ajuru, Magalhães Barata, Marabá, Marapanim, Mocajuba, Moju, Nova Timboteua, Ourém, Peixe Boi, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Luzia do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santa Maria do Pará, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará, Soure, Tailândia, Tracuateua, Vigia, Viseu.
Mais informações para a imprensa
Assessoria de imprensa | Águas do Pará
Tiago Furtado 91 9285-1222
Raiana Coelho 91 9283-4580
