A Keeta efetuou um desligamento em massa de funcionários no Rio de Janeiro na terça-feira (3/mar), após adiar o início das operações na cidade para focar em disputas judiciais contra o iFood e a 99Food. Em nota, a Keeta não detalhou a quantidade de desligamentos, mas reiterou o investimento de R$ 5,6 bilhões em 5 anos no Brasil e disse que manterá 1.200 postos, focados em São Paulo. Tony Qiu, CEO global da Keeta, afirmou que optou pelo adiamento das operações no Rio depois de comprovar que mais da metade dos restaurantes com mais de 5 estabelecimentos físicos na região estão ‘impedidos de fecharem um contrato com a Keeta‘ por causa de acordos de exclusividade que seriam ilegais e descumprem decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Atualmente, a Keeta tem operações no município de São Paulo e na Baixada Santista, litoral do estado de SP.