O último mês de 2025 começou e para entrar no ritmo das festas de final de ano, Markinho Duran comanda o evento “Nas ondas do rock”, neste domingo (7) a bordo de uma embarcação que vai levar o público para um passeio musical e visual pelas paisagens que circundam Belém do Pará. Para somar no evento, o público vai poder curtir ainda o setlist especial do DJ Hunter. O público deve usar vestimentas da cor branca, para entrar no clima de ano novo.

“Depois de um ano cheio de eventos maravilhosos, o mês de dezembro traz uma energia diferente, uma sensação de dever cumprido com uma vontade de fazer algo novo, então esse evento de domingo tem um pouco essa proposta de ser uma prévia do que vem por aí, um pré réveillon, todo mundo de branco, clima de festa e comemoração”, comenta Markinho sobre o evento de domingo.

A saída do evento ocorre no porto Marina Regional, com concentração a partir das 14h e saída às 15h30, onde o catamarã (embarcação), segue da Marina para uma volta no Ver-o-Peso, depois no porto, em seguida na Estação das docas, no Ver-o-Rio, onde após esse percurso, o público retorna para a Marina Regional. Tudo isso regado a muita música sob o comando de Markinho Duran.

Sobre Markinho Duran

Nascido da paixão pelo rock e pelo pop rock amazônico, Markinho Duran construiu uma trajetória sólida ao longo de quase quatro décadas de música. Com início em 1987, ele passou por diferentes bandas até encontrar seu espaço e voz — da banda Violetha Púrpura, entre 1990 e 1994, considerada um marco do rock no Pará, à sua breve passagem pela Arkadia onde compôs, em 1989, a emblemática canção “Tarde Demais”, parceria com a cantora Lucinnha Bastos.

Depois de experiências intensas com essas bandas e com a banda Alternativa, que lotava os trios elétricos e animava multidões, especialmente na Ilha de Mosqueiro, Markinho Duran decidiu, em 1997, seguir carreira solo. A partir dali, consolidou-se como um dos grandes nomes do pop rock paraense, com presença marcante nos palcos do Norte e participações em casas de show no Sudeste.

Nos últimos anos, o cantor segue em plena atividade, lançando trabalhos autorais e realizando shows que unem nostalgia e contemporaneidade. Em 2025, por exemplo, ele se uniu à banda Mahi para lançar o single “Até o Fim”, resultado de uma fusão entre o pop rock paraense e uma sonoridade moderna, carregada de energia e emoção. Diário da Manhã+1

Além disso, o artista tem apostado em apresentações diferenciadas que valorizam a cultura local e o cenário amazônico, como shows flutuantes pelo rio Guamá, com navegação e música ao vivo, proporcionando ao público uma experiência sensorial e imersiva

Lembrando que o evento é proibido para menores de 16 anos, sendo proibida ainda a entrada com alimentos e bebidas alcoólicas.

Para garantir presença no evento, os interessados podem efetuar o pagamento via pix (chave:04.0001.075.11424) da Barca.

Serviço: Markinho Duran comanda evento “Pré-réveillon White” neste domingo (7), com saída às 15h30 da Marina regional.